Defender e continuar o Portugal de Abril
Livro assinala aniversário dos jovens comunistas
«JCP – 30 anos de luta»
Está já à venda o livro «JCP - 30 anos de luta». Um trabalho que visa assinalar o aniversário da organização revolucionária da juventude portuguesa.
«Comemorar 30 anos da JCP é homenagear esta luta heróica, que travamos há décadas, por vezes em condições difíceis. Acima de tudo é afirmar a razão da dedicação e do empenho de milhares de jovens comunistas - o ideal comunista, a luta pelo Socialismo e pelo Comunismo», lê-se na introdução do livro que, nas suas mais de 70 páginas, aborda, entre outros temas, os Congressos da JCP. Ali pode ainda encontrar matérias que vão desde a «Conferência Nacional do Ensino Superior» até a «Festa do Avante - Festa da Juventude».
No livro está também uma intervenção de Álvaro Cunhal no Encontro da Unificação da UJC-UEC, que juntou as duas organizações na JCP, datada de 10 de Novembro de 1979. «O Encontro sublinhou justamente que a JCP, empenhado com o PCP, com todo o povo português na luta patriótica para defender e continuar o Portugal de Abril, se inspira nos princípios do marxismo-leninismo e do internacionalista proletário e mantêm as suas posições internacionalistas, pela paz e segurança dos povos, a sua activa solidariedade para com os povos de todo o mundo», disse o, na altura, Secretário-geral do PCP.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: