Jerónimo de Sousa no distrito de Setúbal

Confirmar nas urnas a força da CDU

Hugo Janeiro
O secretário-geral do PCP participou, sábado, nas acções da CDU no distrito de Setúbal. Acompanhado pelos candidatos da Coligação por aquele círculo eleitoral, Jerónimo de Sousa sublinhou que é preciso confirmar nas urnas a força que a CDU mostra nas ruas.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

A CDU está a crescer!

Cinco mil pessoas encheram a transbordar, no domingo, o Palácio de Cristal, no Porto, para o comício da CDU. Depois de Évora, foi o segundo dos «grandes momentos» da campanha, ela própria grande e a crescer. O terceiro é hoje à noite no Campo Pequeno, em Lisboa.

«É preciso dar mais força à CDU»

Já ninguém consegue parar a dinâmica da CDU, uma força que está a crescer, que «avança com toda a confiança», e que quer, no dia 27 de Setembro, mais votos e mais deputados para uma verdadeira ruptura com a política de direita.

Penalizar a política de direita

Num périplo pelo distrito de Lisboa, Jerónimo de Sousa apelou às pessoas com deficiência, aos trabalhadores portugueses e ao população em geral para, com o seu voto, penalizarem a política de direita do Governo PS.

A força da alternativa

No dia 17, Jerónimo de Sousa participou num comício na Amadora, onde realçou a preocupação que muitos começam a sentir em relação ao crescimento da CDU.

Com Deus ou com o Diabo?

A manhã de dia 17 passou-a Jerónimo de Sousa em Cascais. Um concelho que, ao contrário do que por vezes se pensa, não se limita a exuberantes praias e luxuosos hotéis e casinos. Para lá da «linha de Cascais» existe pobreza, desemprego, desigualdades e gente que trabalha e luta por uma vida melhor. Foi a esta Cascais que...

Ligação à vida

O dia começou em São Domingos de Rana, na Luís Amaro Bexiga, uma empresa de carpintaria sediada mesmo em frente à Euronadel – mais um triste exemplo da subserviência dos governos do País às multinacionais. Apesar dos muitos milhões concedidos, esta empresa rumou a outras paragens.Leonor Sousa, filha do proprietário da...

«Isto vais meus amigos isto vai»

A campanha eleitoral oficial andava há dia e meio na estrada quando Jerónimo de Sousa se deslocou aos distritos de Braga, terça-feira da semana passada, e de Leiria e Coimbra, durante todo o dia seguinte. As iniciativas confirmaram que também no Norte e Centro do País a CDU avança, cresce e reforça-se.

Força crescente

Sempre acompanhado da primeira candidata pelo círculo eleitoral de Leiria, Ana Rita Carvalhais, Jerónimo de Sousa participou, na tarde de quarta-feira, numa arruada na Marinha Grande e, depois, num jantar em Martingança.Nas ruas da cidade vidreira, o Secretário-geral do PCP e a cabeça de lista da CDU constataram o apoio...

Consciências ganhas

Nas acções da CDU realizadas nos distritos de Braga e Leiria, duas estórias atestam que a intervenção persistente do PCP e da CDU ao lado dos trabalhadores é fundamental não apenas para ganhar votos, mas para ganhar consciências para a luta que continua depois das eleições.Em Guimarães, Salgado Almeida, candidato da...