Agressão à Jugoslávia fez 10 anos

NATO inimiga dos povos

Uma década depois dos bombardeamentos da NATO contra a Jugoslávia, os objectivos e as consequências daquela agressão perduram, lembraram em entrevista ao Avante! Rui Namorado Rosa e Sandra Benfica, membros da Direcção do Conselho Português para a Paz e a Cooperação (CPPC), que participaram, a semana passada, numa Conferência Internacional sobre o tema realizada em Belgrado.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Governo castigado nas urnas

O Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) do primeiro-ministro Recep Erdogan perdeu oito por cento dos votos face às legislativas de 2007. Para os comunistas, abriu-se a oportunidade de fazer recuar a direita aliada do imperialismo.

Pela paz com justiça social

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia renovaram, domingo, a sua disposição para um intercâmbio humanitário com o Governo. A organização desmente ainda que tenha em seu poder 3800 detidos por «razões económicas».

Governo cercado

Milhares de manifestantes cercam, desde o final da semana passada, a sede do governo tailandês, em Banguecoque, e exigem a demissão do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva. Desde segunda-feira, as concentrações de protesto estenderam-se da capital às delegações governamentais situadas noutros pontos do país.Apesar das...

Manifestação em Manila

Uma manifestação em Manila, quinta-feira, lembrou o 40º aniversário do Novo Exército do Povo (NPA) e exigiu a legalização do Partido Comunista das Filipinas (PCF). A propósito da efeméride, o PCF saudou a «organização armada construída pelo povo filipino» que hoje enfrenta uma renovada escalada de violência promovida...