Comício no Porto

Longa vida ao PCP!

Mil lugares sentados não chegaram para acolher todos os militantes e amigos que, no domingo passado, participaram no comício do 88.º aniversário do PCP, realizado no Porto, obrigando muitos deles a permanecer de pé e a ocupar as alas laterais do cinema Batalha.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Nacionalização da banca e dos seguros!

O PCP defende a nacionalização definitiva de todo o sector da banca e dos seguros, anunciou, dia 12, Jerónimo de Sousa. Na actual situação de crise, acrescentou, é fundamental ter um sector financeiro «ao serviço do desenvolvimento económico e social».

Confiança no futuro!

As organizações do Partido continuam a comemorar o 88.º aniversário do PCP. Lanches e jantares de convívio, comícios e debates são algumas das iniciativas realizadas um pouco por todo o País, com destaque para o comício de dia 8, em Lisboa, e o de ontem, no Porto. Aliás, no distrito do Porto, só os convívios realizados...

Reforçar o PCP, mudar de política!

A Assembleia da Organização Concelhia de Arganil do PCP, reunida no passado dia 8, fez o balanço do trabalho realizado e definiu os seus principais objectivos para os próximos três anos.

Faleceu Celeste Amorim

Faleceu subitamente, no dia 10 de Março, a camarada Celeste Amorim.Antifascista de longa data, aderiu ao PCP em 1961, ano em que entrou também para o Coro de Lopes-Graça, a que o seu nome ficará para sempre ligado. Durante o fascismo esteve também ligada à CDE, onde desenvolveu grande actividade política. Depois do 25 de...