Por melhores salários, emprego
sem precariedade e direitos garantidos

Dias de lutar para mudar

Promovido pela CGTP-IN, decorreu ontem, com iniciativas e acções em todo o País, um «dia nacional de luta», que mobilizou milhares e milhares de trabalhadores e trabalhadoras, num combate que vai prosseguir e intensificar-se.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Confiança e determinação na luta

«Dignificar o trabalho e os trabalhadores, Desenvolvimento com emprego e direitos» foi o lema do 8.º Congresso da união sindical, dia 26, no Barreiro, que culminou num forte apelo à luta contra o Código do Trabalho.

Revogar o Estatuto

A Fenprof pôs ontem a circular um abaixo-assinado para a revogação do Estatuto da Carreira Docente, «o principal instrumento de desvalorização da carreira». Foi o arranque de uma campanha que se prolonga até dia 8.

Enfermeiros com razão

O Ministério da Saúde poderia ter contribuído para evitar a realização da greve, convocada pelos quatro sindicatos de enfermeiros para ontem e anteontem, mas recusou a proposta do SEP/CGTP-IN e do SERAM.Na reunião negocial de 17 de Setembro, «depois de não ter cumprido nenhum dos compromissos que assumiu com os...

Congresso da US Braga

Tem lugar amanhã, sob o lema «emprego, dignidade, desenvolvimento, justiça social», o 7.º Congresso da União dos Sindicatos de Braga, que deverá reunir cerca de 300 delegados, em representação de 35 sindicatos que integram a estrutura distrital da CGTP-IN.Cabe ao Congresso analisar a actividade realizada desde Outubro de...