No fim do princípio, a América viaja num estranho oceano

Todos exigem mudanças; mas para onde?

Manoel de Lencastre
As eleições primárias americanas, actualmente em curso, são aquelas em que os candidatos à Casa Branca se apresentam ao eleitorado dos diversos estados. Somados os votos obtidos em cada eleição estadual, esses candidatos apresentam-se, depois, à Convenção do seu partido de onde o mais votado segue, directamente, para as eleições finais que se realizarão a 4 de Novembro. A Convenção do Partido Democrático terá lugar de 25 a 28 de Agosto, em Denver, no Estado do Colorado, e a do Partido Republicano, de 1 a 4 de Setembro, em Minneapolis-St.Paul, no Estado do Minnesota.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Controlo do sector energético

A energia constitui um factor de produção insubstituível e de solicitação permanente, com valor determinante dos pontos de vista económico, social e ambiental. Todas as actividades humanas dependem da sua disponibilidade oportuna e suficiente.

Turismo como factor de desenvolvimento

O turismo, que é responsável de forma directa por mais de 5,5 % do PIB e 8 % do emprego, desempenha um papel de inegável importância para a economia nacional e para o desenvolvimento económico e social do país.

Luta ecológica é inseparável da luta de classes

A questão ambiental é um dos grandes desafios que os comunistas enfrentam neste século XXI. A habitabilidade do Planeta está seriamente ameaçada. O processo de acumulação capitalista mobiliza fluxos enormes de materiais e energia e produz quantidades colossais de resíduos, destruindo os habitats e os recursos necessários para a manutenção da vida na Terra.

Outro libelo acusatório ao Governo

Foi publicado em Dezembro de 2007 um estudo sobre o poder de compra concelhio, reportado a 2005, resultante de uma parceria do Instituto Nacional de Estatística (INE) com a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e que contou com a colaboração técnica do Pedro Miguel Nogueira Ramos. Que estudo é esse? É um estudo baseado numa matriz, constituída por 18 variáveis observadas em cada um dos 308 concelhos do País.

Conferência Nacional do PCP sobre<br>Questões Económicas e Sociais

O Avante! publica nesta edição três intervenções feitas na Conferência Nacional do PCP sobre Questões Económicas e Sociais – 24 e 25 Novembro 2007, prosseguindo assim a divulgação das enriquecedoras contribuições de especialistas de diversos sectores naquela importante iniciativa do PCP.