Por um Natal com justiça social

Prendas de luta

Dirigentes, delegados e activistas da União dos Sindicatos de Lisboa devolveram, dia 6, ao primeiro-ministro, as funestas «prendas» com que tem brindado os trabalhadores.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Lutar pelos direitos

O exercício dos direitos, a revisão do Código do Trabalho, o combate à precariedade de emprego e a preparação do 14.º Encontro Nacional preenchem o calendário das coordenadoras das comissões de trabalhadores no próximo ano.

O negócio da contrição

O capital financeiro aplaudiu a «reforma» da Segurança Social, que vai reduzir o valor das pensões, e agora, numa espécie de «acto de contrição», um banco quer fazer negócio com a falsa promessa de «pensão completa».

O acordo é para cumprir

Foi «com indignação» que a CGTP-IN, em conferência de imprensa realizada segunda-feira, após a reunião da sua Comissão Executiva, reagiu às notícias de que a CIP poderia vir a romper o acordo sobre fixação e evolução da retribuição mínima mensal garantida (nova denominação do salário mínimo nacional).O acordo, recorda a...

Plenário da CGTP-IN

Um plenário nacional de dirigentes e delegados sindicais, com a participação de membros de comissões de trabalhadores, é promovido hoje pela CGTP-IN, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), e deverá reunir mais de 1500 pessoas. À hora em que, nos Jerónimos, estiver a ser assinado o Tratado da UE, o plenário vai...