Rússia Unida vence legislativas

Comunistas contestam resultado

O partido do presidente Vladimir Putin venceu as eleições de domingo na Rússia. Os comunistas ficaram em segundo lugar e reclamam fraude mobilizando protestos.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Com Chávez pelo Socialismo

A reforma constitucional na Venezuela foi derrotada, domingo, por escassa margem, mas os bolivarianos reafirmam o objectivo de construir o Socialismo no país.

Constituintes retomam trabalhos

A comissão encarregue de harmonizar as propostas de alteração à Constituição da Bolívia já começou a trabalhar. A oposição incita ao golpe e reagrupa-se na América do Norte.

Eleições e debates mobilizam povo

O processo eleitoral em Cuba continua a mobilizar milhares de pessoas tendo em vista a comparência às urnas agendada para o próximo dia 20 de Janeiro.Domingo, o povo reunido em plenários locais concluiu a avaliação das candidaturas publicadas, escolhendo de entre as milhares de possibilidades a concurso 614 nomes para a...

Reforma derrotada... <em>Por agora!</em>

Por uma diferença mínima, a oposição derrotou a proposta de reforma, desenhada para avançar na construção do socialismo bolivariano. Obteve um pouco mais de 4500 milhões de votos: quase 200 mil menos do que nas eleições de 2006. O chavismo totalizou perto de 4400 milhões de votos: menos 3 milhões do que na mesma eleição....