A Festa em construção
No próximo fim-de-semana

Todos ao trabalho!

No sábado esteve muita gente na Quinta da Atalaia a construir mais uma edição da Festa do Avante!, com a convicção profunda de que esta será ainda mais bonita e melhor do que as edições anteriores. Vieram de todo o País e de todos os sectores. Também os deputados comunistas na Assembleia da República estiveram presentes, a montar as estruturas de electricidade.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

A força alternativa <br>necessária a Lisboa

1. Uma primeira palavra devida, e merecida, de saudação à população de Lisboa e a todos os que reiteraram o seu voto e confiança na CDU e, muito em particular, às centenas de activistas da CDU que ergueram uma intensa campanha de esclarecimento e de consciencialização sobre os principais problemas da cidade e quem são os...

Votos no trabalho <br> por uma vida melhor

Na declaração proferida às 20.30h de domingo à noite, o primeiro candidato da CDU reafirmou que o voto entregue à CDU será sempre usado para a resolução dos problemas das populações e o reforço da luta por uma vida melhor em Lisboa.

Uma luta quente como o Sol

Vindos de todas as regiões do País, mais de dez mil trabalhadores manifestaram-se, dia 12, em Lisboa, contra a tentativa do Governo PS de «fazer regredir a sua situação à que existia em 1939», como afirmou a coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, Ana Avoila. A luta vai prosseguir em defesa dos direitos conquistados e das funções públicas do Estado.

«Ciência sobre Rodas»

O Espaço da Ciência na Festa do Avante!, agora situado ao pé do lago juntamente com a Astronomia, incidirá este ano sobre os transportes terrestres, «da roda ao TGV». Em destaque estarão os avanços científicos e tecnológicos neste sector, bem como os seus impactos no meio ambiente e nas formas de vida das populações.

A tocar até à Festa

Centena e meia de pessoas assistiram, no passado fim-de-semana, no Centro de Trabalho do PCP em Viana do Castelo, ao festival de bandas AvanteViana. Neste festival foi apurada uma banda para a final norte, os Spincity. Afastada da final ficou a outra banda concorrente, os No Comments. Estava prevista a participação de...

Torneio em Armamar apura equipa

Realizou-se em Armamar, no dia 6, o primeiro torneio de Futsal/Festa do Avante!, organizado pela Comissão Concelhia local do Partido. Neste torneio participaram seis equipas do município de Armamar, o que ajudará a explicar o apoio da comunidade a esta prova. Os troféus foram oferecidos por diversas casas comerciais, bem...

Firmes na cidade<br> sempre com o povo

Nas eleições intercalares do passado domingo, para a Câmara Municipal de Lisboa, a CDU conquistou 18 681 votos (9,53 por cento) e elegeu dois vereadores – Ruben de Carvalho e Rita Magrinho -, afirmando-se como a terceira força política na capital.