Breves da semana CDU
Valorizar o papel das colectividades

As candidatas da CDU Rita Magrinho e Inês Zuber deslocaram-se, sábado, à Academia de Santo Amaro, na Freguesia de Alcântara. Na ocasião, Rita Magrinho, sócia honorária da academia, sublinhou o importante papel que as colectividades têm na dinamização cultural de Lisboa.

Ruben lamenta
falta de preparação dos candidatos


A SIC-Noticias organizou, na passada semana, um debate com sete, dos 12, candidatos à Câmara de Lisboa. Em declarações aos jornalistas, Ruben de Carvalho mostrou-se surpreendido com a «fraquíssima preparação» de alguns candidatos, considerando que as suas intervenções revelaram «pouco conhecimento dos dossiers»
«Foram ditas coisas que são verdadeiros disparates, que não correspondem à realidade», afirmou o candidato da CDU, dando como exemplo o comentário feito pelo candidato do CDS-PP, Telmo Correia, sobre o Plano de Alinhamento de Cérceas da Avenida da República - que prevê o aumento do número de pisos de alguns edifícios -, considerando que o problema deste projecto não consiste em «transformar a avenida em duas gigantescas muralhas».
Ainda sobre o debate, Ruben de Carvalho destacou a «situação de completa minoria» do candidato do PS, António Costa, em relação ao encerramento do aeroporto da Portela.

Insegurança na Ajuda

Um grupo de moradores da Ajuda entregou, na passada semana, uma carta ao Ministro da Administração Interna com objectivo de o alertar para a insegurança da freguesia. Segundo relataram os moradores, nos últimos tempos, tem se verificado situações de tiroteio, nomeadamente, no Pólo Universitário, Casalinho da Ajuda e Largo da Paz.
A preocupação deste grupo aumentou quando tiveram conhecimento que o ex-ministro da Administração Interna passou a ser o candidato (PS) à Câmara de Lisboa. Em causa está o facto de as instalações da futura esquadra de polícia da Freguesia da Ajuda pertencerem à autarquia, «o que quer dizer que a falta de sensibilidade demonstrada por António Costa, na altura em era ministro, pode vir a reflectir-se, caso seja eleito, com a retirada do espaço que está destinado à esquadra».



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: