Roménia

Basescu ganha referendo

O presidente romeno, Traian Basescu, ganhou folgadamente o referendo, realizado no sábado, dia 19, do qual dependia a sua permanência no cargo.Após ter sido suspenso pelo Parlamento, em 19 de Abril, acusado de 19 violações à Constituição, Basescu preferiu sujeitar-se a...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Greve contra precariedade

Os operários do sector naval de Vigo, na Galiza, obtiveram uma importante vitória após dez dias de greve com intensos protestos nas ruas, obrigando o patronato a assinar um acordo que reduz sensivelmente o número de contratos precários.

País vigiado

O Ministério do Interior britânico pretende que os funcionários municipais, os médicos e outras profissões com actividade no sector público passem a colaborar com as autoridades de segurança e informem sobre eventuais suspeitos criminosos.

Centro-direita vence europeias

O novo partido de centro-direita (GERB) venceu as primeiras eleições europeias realizadas, domingo, 20, na Búlgária, obtendo uma escassa vantagem sobre o Partido Socialista (antigo partido comunista), no poder.

Presidência e luta

Para quem participa em diversas actividades comunitárias, duas questões centrais saltam para cima da mesa quando se fala de Portugal: o agravamento da situação social, com as lutas previsíveis que necessariamente desencadeia, e a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, a partir do próximo dia 1 de...