Estaleiros navais de Vigo

Greve contra precariedade

Os operários do sector naval de Vigo, na Galiza, obtiveram uma importante vitória após dez dias de greve com intensos protestos nas ruas, obrigando o patronato a assinar um acordo que reduz sensivelmente o número de contratos precários.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

País vigiado

O Ministério do Interior britânico pretende que os funcionários municipais, os médicos e outras profissões com actividade no sector público passem a colaborar com as autoridades de segurança e informem sobre eventuais suspeitos criminosos.

Centro-direita vence europeias

O novo partido de centro-direita (GERB) venceu as primeiras eleições europeias realizadas, domingo, 20, na Búlgária, obtendo uma escassa vantagem sobre o Partido Socialista (antigo partido comunista), no poder.

Basescu ganha referendo

O presidente romeno, Traian Basescu, ganhou folgadamente o referendo, realizado no sábado, dia 19, do qual dependia a sua permanência no cargo.Após ter sido suspenso pelo Parlamento, em 19 de Abril, acusado de 19 violações à Constituição, Basescu preferiu sujeitar-se a uma consulta popular do que voltar a candidatar-se...

Presidência e luta

Para quem participa em diversas actividades comunitárias, duas questões centrais saltam para cima da mesa quando se fala de Portugal: o agravamento da situação social, com as lutas previsíveis que necessariamente desencadeia, e a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, a partir do próximo dia 1 de...