Direitos dos utentes de auto-estradas

PS recua e cede às concessionárias

«Uma verdadeira fraude política», assim classificou o PCP o diploma aprovado pela maioria socialista, em votação final global, sobre os direitos dos utentes das auto-estradas.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

PCP propõe novo regime

O PCP quer um maior controlo da Assembleia da República sobre os Serviços de Informações. Um projecto de lei nesse sentido foi entregue no Parlamento, conferindo esse poder fiscalizador a uma Instância de controlo que assegurará simultaneamente as condições de acesso dos deputados às matérias classificadas como segredo de Estado.

Um país cada vez mais desigual

O Governo, em matéria de igualdade de oportunidades, tem um comportamento farisaico. Diz querer a justiça mas agrava as injustiças e as desigualdades sociais, acusa o PCP.

Reforçar direitos

A Assembleia da República aprovou, na generalidade, um projecto de lei do PCP que reforça os direitos da Liga dos Bombeiros Portugueses. Votaram favoravelmente, para além dos seus subscritores, PS, BE e PEV, optando PSD e CDS/PP pela abstenção. Uma proposta de lei do Governo sobre as associações de bombeiros foi...

Tratamentos sob ameaça

Os doentes com esclerose múltipla que estão a ser acompanhados no Hospital de Santa Maria podem muito em breve ficar sem tratamento. Se nada for feito em contrário, perante e esgotamento do stock existente, será aquela a consequência da decisão de deixar de adquirir a terapêutica que tem sido prescrita a um grande número...

Taxa de desemprego <br>desmente propaganda

A taxa de desemprego atingiu os 8,4 por cento em sentido estrito, o que corresponde, em sentido lato, a mais de 600 mil desempregados (10,8 por cento). Esta é uma das taxas mais altas das últimas décadas.