Novo Hospital do Seixal
Governo deve esclarecimentos
O Grupo Parlamentar do PCP instou o Governo a esclarecer alguns aspectos que considera fundamentais sobre o novo hospital a construir no concelho do seixal. Há que saber, nomeadamente, qual a tipologia daquela unidade hospistalar, exigem os deputados comunistas Francisco Lopes e Bruno Dias, tendo em conta «o calendário estabelecidos e já ultrapassado». Terminou no passado mês de Novembro, recorde-se, o prazo dado por decisão governamental para que o Grupo de Trabalho apresentasse uma proposta de tipologia do Hospital do Seixal.
Em requerimento ao Governo, perguntam, ainda, se este garante o «carácter público do estatuto» da nova unidade e sua «plena integração no Serviço Nacional de Saúde».
«Qual o cronograma e programação financeira para a construção do hospital no concelho do Seixal, nas suas diferentes fases e respectivo investimento?», indagam, por último, os parlamentares do PCP, em texto onde voltam a chamar a atenção do Executivo para a absoluta necessidade de construir urgentemente este hospital em ordem a colmatar as actuais insuficiências e dificuldades de resposta às necessidades da população do Hospital Garcia d´Orta.
Acções de diverso tipo e com ampla mobilização popular têm vindo entretanto a ser realizadas em apoio à luta pela construção do Hospital, de entre as quais merece destaque, como o Avante! oportunamente noticiou, o cordão humano que juntou na Baía do Seixal há cerca de um ano mais de dez mil pessoas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: