Encontro Regional do Algarve da JCP
Trabalho colectivo
A Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, acolheu o 8.º Encontro Regional do Algarve da JCP, realizado no dia 10. A iniciativa contou com a participação de cerca de três dezenas de jovens.
Como refere a Comissão Regional em nota de imprensa, «o encontro foi o culminar de mais de dois meses de reflexão sobre as realidades que afectam a juventude. A discussão em torno do projecto de resolução política fez com que este documento, após ser sujeito às alterações e melhoramentos propostos, possa ser considerado um instrumento de trabalho fundamental, fruto do trabalho colectivo de toda a organização na região.»
Além da resolução política, os participantes aprovaram uma moção sobre direitos, liberdades e garantias e outra sobre a Associação RC Músicos e o trabalho que desenvolve.
A nova Comissão Regional – eleita durante o encontro – é composta por 14 membros, com uma média etária de 19,7 anos. Do total, 64 por cento são rapazes e 36 por cento são raparigas. Ao mesmo tempo, 43 por cento dos membros da comissão regional frequentam o ensino secundário, 36 por cento o superior e 21 por cento são jovens trabalhadores.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: