Declaração de Sevilha

A alternativa é o socialismo

«O nosso compromisso é a paz e a justiça social», proclamaram 58 partidos comunistas e progressistas de todo o mundo reunidos em Sevilha, em Fevereiro último.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

PCP no Sara Ocidental

A Conferência Internacional de Solidariedade com o Povo Saraui e o seu legítimo representante, a Frente Polisário, realizou-se de 24 a 28 de Fevereiro em Tifariti, capital dos territórios libertados do Sara Ocidental.

Australianos encabeçam operações

As tropas australianas estacionadas em Timor-Leste lançaram uma operação de captura contra o major Alfredo Reinado. Em Díli, grupos de jovens aproveitaram para criar distúrbios.

Milhares contra ocupação

Milhares de afegãos saíram às ruas da cidade de Jalalabad para exigirem a retirada imediata das tropas ocupantes dos EUA e da NATO, as quais, acusam, são responsáveis pela violência que grassa no território.Durante os protestos desta terça-feira, os participantes apontaram o dedo aos militares da ISAF...

Comunistas continuam e apoiam Chavez

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) realizou, no passado fim-de-semana, na localidade de Rio Chico, o seu XIII congresso juntando um número recorde de delegados participantes, cerca de mil.O tema que dominou a reunião magna dos comunistas venezuelanos foi a proposta de fusão da actual estrutura no Partido Socialista...