Cova da Piedade
Um exemplo a seguir
A Comissão Concelhia de Almada do PCP informou recentemente que António Belo vai deixar o cargo de presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade, que ocupava desde meados da década de oitenta. O autarca será substituído por Ricardo Louçã, operário do Arsenal do Alfeite, a cumprir o segundo mandato na Junta de Freguesia. Para o PCP, esta medida insere-se na renovação e rejuvenescimento dos órgãos autárquicos do concelho que os comunistas estão a levar a cabo.
A Concelhia comunista lembra que o processo de renúncia e a alternativa foram debatidos e preparados entre os organismos de direcção do Partido – Comissão Concelhia e Comissão de Freguesia da Cova da Piedade – e os dois elementos envolvidos. Desde há meses que António Belo vinha solicitando à direcção do Partido a sua substituição do cargo de presidente da Junta de Freguesia.
Na sessão da Assembleia de Freguesia onde anunciou a sua saída, realizada no final do ano passado, António Belo assegurou que se trata de um processo natural, decorrente da «lei da vida», e garantiu que continuará atento à vida da freguesia. O ex-autarca frisou ainda que não abandonará a actividade política, continuando a trabalhar para o seu partido de sempre – o PCP. António Belo é membro da Comissão Concelhia de Almada do Partido, para a qual foi reeleito na última Assembleia da Organização Concelhia.
A Comissão Concelhia de Almada destaca ainda a dedicação e entrega de António Belo à causa pública e ao projecto autárquico do Partido, considerando-o um exemplo a seguir pelas futuras gerações de autarcas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: