Jerónimo de Sousa na Pereira da Costa

Natal triste mas solidário

Jerónimo de Sousa visitou, no dia 29, os trabalhadores da Pereira da Costa Construções, que há quatro meses se encontram em vigília à porta da empresa.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Um Partido maior

Apontado pelo Comité Central como o «ano de reforço do Partido», 2006 termina com um PCP mais forte: maior, mais organizado e ligado aos trabalhadores e ao povo, mais activo e preparado para as duras lutas que o esperam. Em 2007, há que continuar a reforçar o Partido.

Debater, organizar e agir

O Comité Central decidiu e a organização respondeu positivamente: o objectivo era realizar o «maior número possível de assembleias de todas as organizações de base» e nunca como em 2006 se realizaram tantas, de base e não só…

Continuar a lutar por uma vida melhor

O secretário-geral do PCP esteve, no dia 28, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com desempregados da fábrica têxtil Cuca, encerrada em 2004. Numa sessão realizada na Junta de Freguesia, o dirigente do PCP incentivou os presentes a «continuar a lutar pelo emprego e por uma vida melhor».

Parecer do Tribunal não altera críticas do PCP

O Tribunal Constitucional deu, sexta-feira, um parecer favorável ao pedido de avaliação da constitucionalidade de dois artigos da Lei das Finanças Locais, solicitado pelo Presidente da República. Em nota, o PCP refere que esta decisão do Tribunal não altera a apreciação crítica que o PCP faz sobre esta proposta do...

Contestação é geral

O plano de reestruturação consular apresentado pelo Governo está a suscitar grande revolta entre os emigrantes portugueses, a começar pelo Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas, que imediatamente manifestou ao respectivo secretário de Estado a sua discordância com este plano, que prevê o encerramento de 6...

Aumentos amargos

Os aumentos de preços confirmam o sabor amargo da política de direita e o seu efeito destruidor das condições de vida de quem vive de salários, reformas ou pensões – acusou ontem o secretário-geral do PCP.

«Agora sim!»

Uma delegação do PCP entregou anteontem, na Comissão Nacional de Eleições, a declaração, exigida por lei, a formalizar a intenção de participar na campanha de esclarecimento para o referendo de 11 de Fevereiro, sobre a descriminalização da interrupção voluntária da gravidez.Em declarações aos jornalistas, Fernanda...