Partidos Comunistas e Operários <br>reúnem em Lisboa

O PCP é este ano o anfitrião do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários que se realiza em Lisboa a 10, 11 e 12 de Novembro, dedicado ao tema «Perigos e potencialidades da situação internacional, a estratégia do imperialismo e a questão energética. A luta dos povos e a experiência da América Latina, a perspectiva do socialismo».

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Lula reeleito no Brasil

Lula da Silva foi eleito este domingo na segunda volta das presidenciais, com 61 por cento dos votos, para um novo mandato na presidência do Brasil.

Fox manda esmagar povo de Oaxaca

Depois dos professores terem garantido o reinicio das aulas em Oaxaca, Vincent Fox ordenou às autoridades que reprimissem os protestos naquele Estado do Sul do México.

Bombardeamento mata civis

As forças de ocupação da NATO no Afeganistão admitiram, sexta-feira da semana passada, terem vitimado civis durante um bombardeamento no distrito de Panjwayi, província de Kandahar, a Sul da capital, Cabul.Muito embora tenha confirmado a morte de 12 afegãos, mulheres e crianças na sua maioria, e o ferimento de outros...

Lei ultraconservadora

O parlamento da Nicarágua votou favoravelmente uma lei que proíbe a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) em qualquer circunstância, juntando-se, desta forma, a El Salvador e ao Chile entre as nações cuja legislação é ultraconservadora em matéria de direitos sexuais e reprodutivos.A norma aprovada por 59 votos,...