PCP apresenta projecto de lei

Pela despenalização do aborto

A despenalização da interrupção voluntária da gravidez continua a ser, para o PCP, uma questão fundamental. Revelador da importância e da prioridade que lhe dá é o facto de neste início de sessão legislativa ter já entregue um projecto de lei visando atingir aquele objectivo.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Garantir o futuro da Segurança Social

O Grupo Parlamentar do PCP formalizou em dois diplomas (projecto de lei e projecto de resolução) um conjunto de propostas destinadas a aumentar as receitas da Segurança Social.

O agravar da política anti-social

O PCP está contra qualquer novo aumento das taxas moderadoras na saúde. É mais um passo para transferir para os utentes parcelas crescentes da despesa pública em saúde, acusa.

Um flagelo a exigir combate

O PS e os partidos de direita, com a abstenção do BE rejeitaram o projecto de lei do PCP que previa a criação de um programa nacional de combate à precariedade laboral e ao trabalho ilegal. Adiada fica assim uma medida que poderia dar um valioso contributo no combate a um flagelo que cresce no nosso País.Para o PCP, como...

PS agrava precarização

A deputada comunista Odete Santos acusou a bancada do PS e o Governo de quererem precarizar ainda mais as relações laborais. Em causa um diploma sobre o novo regime jurídico do trabalho temporário que possibilita a renovação das formas de contratação daquele tipo até três anos.Em debate na passada semana, conjuntamente...