PCP nas festas do PCE e do “L’Humanité”

A Festa do Partido Comunista de Espanha realizou-se nos passados dias 15, 16 e 17 de Setembro, na Caso de Campo, em Madrid, tendo-se o PCP feito representar por Albano Nunes, membro do Secretariado e da Comissão Política, José Caetano, membro do CC, e um colectivo de...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

A união faz a força

Conclui-se em Havana, domingo, a XIV Cimeira dos Países Não-Alinhados. Após uma semana de reuniões e debates, os Estados membros comprometeram-se em reforçar a unidade de posições no plano internacional.

Comunistas saúdam PAIGC

Na passagem dos 50 anos da fundação do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), o PCP enviou ao comité central do PAIGC uma saudação que a seguir publicamos na íntegra.

Nova Orleães continua em ruínas

Um ano depois da passagem do Katrina pela cidade de Nova Orleães, centenas de milhares de norte-americanos continuam à espera da reconstrução das suas casas, primeiro passo, dizem, para recuperarem pedaços da vida que o furacão levou. O governo dos EUA esforça-se por vender promessas e oculta as ruínas, mas a realidade demonstra que além das grandes empresas de construção, contam-se pelos dedos os que receberam fundos da administração Bush. A assinalar o primeiro aniversário da catástrofe, as organizações de solidariedade com os sobreviventes do Katrina deslocaram-se à cidade, no passado dia 29 de Agosto, para lembrar os que não sobreviveram e exigirem medidas que respondam ao drama das famílias afectadas. Monica Moorehead, activista do movimento, descreveu ao Avante! o cenário que encontrou e explicou os motivos do protesto popular.

Jerónimo de Sousa na Índia

Uma delegação do PCP composta pelo secretário-geral do Partido, Jerónimo de Sousa, e por Ângelo Alves, da Comissão Política, encontra-se em visita à Índia desde anteontem, 19, até ao próximo dia 24.À chegada ao aeroporto de Goa, a comitiva comunista foi calorosamente recebida por cerca de 300 militantes e activistas do...