PCP em defesa da Segurança Social

Pública, universal e solidária

Gustavo Carneiro
Está em marcha a campanha do PCP «Direito à Reforma – As pensões não podem baixar», lançada na Festa do Avante!. Os comunistas opõem-se às propostas do Governo e querem defender o direito à Segurança Social pública, universal e solidária.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

«Intervenham neste debate»

Num encontro com reformados em Alhandra, o secretário-geral do PCP apelou aos reformados e suas associações para que se mobilizem contra as medidas do Governo em relação à Segurança Social.

Capital sai a ganhar

Ao contrário do que tenta fazer crer, o Governo não está «a meio» na questão da Segurança Social. Está, isso sim, ao lado do capital e contra os trabalhadores e os reformados, acusou Jerónimo de Sousa.

Mobilizar para a luta

A campanha do PCP em defesa da Segurança Social andou, sábado, pelo Alentejo. Depois de almoçar em Beja, o secretário-geral do Partido participou num comício em Évora. Perante centenas de apoiantes, Jerónimo de Sousa apelou à mobilização dos trabalhadores e dos reformados em defesa da Segurança Social pública, universal e solidária.

Proposta do PSD é «complementar» à do PS

A proposta apresentada pelo presidente do PSD em relação à Segurança Social tem um «carácter complementar à do Governo e tem apenas mais pressa», afirmou no dia 6 o secretário-geral do PCP, após um encontro entre delegações do PCP e da CGTP-IN sobre esta e outras matérias. «Não é nenhuma novidade», assegurou.

Mais protecção social para os trabalhadores

Lançada na Festa do Avante!, a campanha nacional do PCP em defesa da Segurança Social passou, na terça-feira seguinte, pela oficina da Carris, em Lisboa. Lembrando que aquela oficina «já teve centenas de trabalhadores e que neste momento está reduzida a poucas dezenas», Jerónimo de Sousa aproveitou para lembrar que há...

Contacto directo, em Almada

Jerónimo de Sousa, acompanhado por dezenas de militantes comunistas, esteve no centro de Almada, no passado dia 8, onde contactou com a população acerca da importância de defender o sistema público, universal e solidário de Segurança Social. A jornada terminou com uma intervenção do secretário-geral do PCP. Como tinha já...