Trabalhadores da Administração Pública

Manifestação a 12 de Outubro

A Frente Comum anunciou anteontem que decidiu convocar uma manifestação nacional de trabalhadores da Administração Pública, convergindo para o protesto marcado pela CGTP-IN.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Protesto geral a 12 de Outubro

A CGTP-IN convocou para o próximo dia 12 de Outubro, em Lisboa, uma grande concentração e manifestação. É um protesto geral onde os trabalhadores vão exigir nas ruas a mudança de políticas do Governo.

Na <em>Yazaki Saltano</em> ganha-se a dignidade

Representantes sindicais na multinacional, em Ovar, são vítimas de perseguição patronal com vista ao despedimento. Em entrevista ao Avante!, quatro membros da célula do PCP contaram-nos o que têm vivido.

Colocação de professores ignora normas legais

Segundo o decreto-lei que regula a colocação de professores (DL 20/2006), estes devem ser colocados nas escolas, nos casos de horários inferiores a 12 horas, «por ordem crescente de dimensão, de acordo com as preferências» manifestadas por cada docente. Sucede que o Ministério da Educação «não está a adoptar esta norma,...

O STAL fez 31 anos

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local celebrou, a 24 de Agosto, o seu 31.º aniversário. A assinalar a data, o sindicato recordou, através de uma nota de imprensa, que foi a primeira estrutura sindical criada na Administração Pública, depois do 25 de Abril de 1974, e que pretende manter a unidade...