Em Novembro
Conferência Nacional do Ensino Superior
A 12.ª Conferência Nacional do Ensino Superior da JCP (CNES) realiza-se no dia 18 de Novembro, em Lisboa, com o lema «Derrotar as propinas, correr com Bolonha: com a luta é possível». A decisão foi tomada pela Direcção Central do Ensino Superior (DCES), reunida na semana passada. Para a JCP, trata-se de «um momento de reforço da organização».
«Deparamo-nos com uma cada vez maior ofensiva ao ensino superior público e democrático, com o brutal desinvestimento na educação pelos sucessivos governos do PS e do PSD (com ou sem PP), desde o sistema injusto de propinas (que tem aumentado exponencialmente) até à implantação do Processo de Bolonha (que vem aprofundar a elitização e fomentar a privatização do superior)», analisam os jovens comunistas, em comunicado, considerando que neste contexto há cada vez mais estudantes que não conseguem entrar no ensino superior por não terem dinheiro para suportar os custos.
A CNES é o órgão máximo da organização do ensino superior da JCP, definindo as grandes linhas orientadoras para a actividade da JCP neste sector da educação e elegendo a nova DCES.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: