Assassinatos selectivos no Iraque

Violência sem tréguas

Mais de 40 pessoas foram assassinadas na zona Sul de Bagdad. A Norte e a Oeste da capital iraquiana, os combates entre a resistência e os ocupantes não cessam.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Chapelada <em>foxista</em> no México

A classe dominante mexicana, receando perder privilégios, voltou à sua prática política favorita: a fraude eleitoral. E nisto o México tem tradição.

Xanana escolhe Ramos-Horta

O presidente de Timor-Leste, Xanana Gusmão, empossou, segunda-feira, o ex-ministro dos negócios Estrangeiros do país, José Ramos-Horta, no cargo de primeiro-ministro, função que deverá manter até à realização das próximas eleições legislativas, agendadas para o primeiro semestre de 2007.

«Corações e mentes» pela paz

Em 27 de Junho último, manifestações de milhares de pessoas ocorridas em mais de 30 cidades por todo o país expressaram o apoio e gratidão ao oficial norte-americano que se recusou a tomar parte da ocupação do Iraque. A recusa do primeiro tenente Ehren Watada em incorporar o contingente destacado para o Iraque inspirou uma onda de solidariedade quer da parte das organizações antiguerra, quer no seio dos militares dissidentes.

Baía da vergonha

O Supremo Tribunal dos EUA considerou que o presidente George W. Bush não tem autoridade para criar tribunais militares em Guantanamo.A decisão, divulgada no final de Junho, vem dar razão aos que desde o início apontam o dedo à existência de um centro de detenção naquela base naval, quer porque contestam a legitimidade...

Japão e EUA apertam cerco

O Conselho de Segurança das Nações Unidas agendou para esta semana a discussão de um projecto de resolução, apresentado pelo Japão, que pede sanções económicas contra a RPD da Coreia e deixa em aberto a possibilidade de uma intervenção militar na península.Em causa estão os testes com mísseis balísticos realizados a meio...