Ganchorra parada e apoios por pagar

Ainda não foram pagas as compensações financeiras aos pescadores da ganchorra que, de Março até ao fim de Abril, cumpriram com o defeso para preservar os bancos de bivalves na zona Sul do País, denunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul.Os pescadores acusam o...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Maio grande nas ruas

Às dificuldades agravadas pelas políticas de direita, muitas dezenas de milhares de trabalhadores responderam com uma forte e vibrante participação nas comemorações do Dia Mundial do Trabalhador. A determinação de prosseguir a luta por uma nova política ganhará especial relevo na manifestação nacional da Administração Pública, marcada para dia 19, e deverá convergir numa próxima jornada da CGTP-IN.

IGT tem que actuar

No distrito de Lisboa, há 554 solicitações de sindicatos que, de 1999 até agora, estão sem resposta da Inspecção Geral do Trabalho, denuncia a USL/CGTP-IN.

A caravana da indignação

Uma caravana automóvel, do Porto até Lisboa, manifestou, dia 28, a indignação dos funcionários públicos com as políticas do Governo PS e o anunciado PRACE que visa destruir serviços.

«Êxito extraordinário»<br> da greve na <em>CGD</em>

Com um nível global de adesão situado entre 75 e 80 por cento dos trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD considerou que a greve de 28 de Abril representou «um êxito extraordinário».

Adesão «esmagadora» na EMEF

A greve de 27 de Abril, na EMEF, «teve a adesão esmagadora dos seus trabalhadores», informou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário.Após o início da greve, às 14 horas, realizaram-se plenários nas várias oficinas, nos quais foram aprovadas acções de protesto, quer junto das chefias, quer com saída...

<em>Lisnave</em> parou sexta-feira

«A produção parou na totalidade, tendo a segurança das pessoas, bens e equipamentos sido garantidos por serviços mínimos e piquete de greve», informaram os órgãos representativos dos trabalhadores da Lisnave e empresas associadas, no dia 28 de Abril.A paralisação, de duas horas por turno, abrangeu o pessoal da Lisnave e...

Arqueologia com morte anunciada

No âmbito do PRACE, o Governo inclui a abolição do Instituto Português de Arqueologia e a sua fusão no novo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico. A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e os trabalhadores do IPA consideram, numa carta aberta de 20 de Abril, que a perda de...

Guardas florestais humilhados na GNR

Os guardas florestais consideram que a sua integração na GNR está a ser humilhante para eles, com a subversão das condições de trabalho e a desvalorização do seu estatuto profissional, denunciou, anteontem, a FNSFP/CGTP-IN.

Travar a destruição do AE dos CTT

A greve dos trabalhadores dos Correios registou uma quase total adesão, na sexta-feira, quando mais de mil exigiram, em Lisboa, a salvaguarda de direitos. Voltam à luta, já este mês.