Semana de convergência de lutas da CGTP-IN

Lutar para mudar

A revisão do «programa de estabilidade e crescimento», com redução do crescimento económico e do emprego e com subida do desemprego, também vem mostrar a necessidade de mudar de política.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Determinação na luta

A greve nacional da administração local registou uma forte adesão dos trabalhadores, estimada pelos sindicatos num nível global de 70 por cento, reflexo do crescente descontentamento face à ofensiva do Governo.

Governo mentiu e não cumpriu

No dia em que o PS reiterou a manutenção das normas mais gravosas do Código do Trabalho, na Assembleia da República, a CGTP-IN efectuou uma Tribuna Pública para exigir a sua revogação.

Mais um golpe na <em>Galp Energia</em>

As ORTs da Petrogal, GDP e Galp Energia consideram que a alienação de parte da Galp Energia e a nova refinaria são opções altamente lesivas para o País.

Resposta firme na <em>Autoeuropa</em>

«A luta dos trabalhadores obrigou a administração da Autoeuropa a sentar-se à mesa das negociações», salienta-se no boletim informativo da célula do PCP na empresa.

Actualização salarial prioritária nas <em>Pirites</em>

Em plenário realizado dia 6, os trabalhadores das Pirites Alentejanas decidiram solicitar uma reunião urgente ao ministro da Economia, «em qualquer dia, incluindo o dia de Natal», para poderem entrar no novo ano com novos salários e para que em 2006 termine a sucessão de obstáculos à retoma da exploração nas minas de Aljustrel.

<em>Delphi</em> não evitou o fecho

O anúncio do encerramento da fábrica de cablagens do Linhó decorre em condições que a Delphi conhecia e que, apesar dos alertas dos representantes dos trabalhadores, não alterou. Um dirigente do Sindicato dos Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas, em declarações aos jornalistas, disse que a situação a que se chegou não...

Greve na <em>Transdev</em> parou as frotas

A paralisação de 24 horas contra o bloqueio da contratação colectiva no Grupo Transdev registou, dia 9, uma adesão na ordem dos 85 por cento, segundo a Festru/CGTP-IN, a federação sindical que convocou a luta. Em nome da Comissão Política do PCP e entusiasticamente aplaudido, João Frazão prestou a solidariedade do...