CDU na autarquia de Alcochete

Uma vitória consistente e séria

Isabel Araújo Branco
A vitória eleitoral da CDU em Alcochete está relacionada com a campanha de reforço do PCP, segundo Luís Franco, o novo presidente da Câmara Municipal, e Virgolino Rodrigo, o responsável pela organização local do Partido. O contrário também é válido: esta sucesso contribuirá para o crescimento do PCP.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Independência e soberania <br>Valores inalienáveis

Na véspera da entrega no Tribunal Constitucional das assinaturas necessárias à formalização da candidatura de Jerónimo de Sousa à Presidência da República, o candidato fez uma declaração sobre Soberania, Defesa Nacional e Forças Armadas, na qual defendeu os princípios irrenunciáveis da independência e soberania nacionais e exigiu a dissolução da NATO e outros blocos político-militares.

Romper com o modelo neoliberal

Economistas, sindicalistas e especialistas de várias áreas participaram, no dia 28, numa audição sobre os problemas da economia portuguesa. Romper com o modelo neoliberal é o caminho para a saída da crise.

Entregues mais de 14 mil assinaturas

Jerónimo de Sousa foi o primeiro candidato presidencial a entregar as assinaturas necessárias à formalização da sua candidatura. O candidato comunista, acompanhado pelo mandatário nacional, Mário Nogueira, e por diversos membros da sua comissão nacional, entregou cerca de 14 300 assinaturas no Tribunal Constitucional. A...

Uma candidatura com horizontes largos

Dezenas de pessoas acolheram Jerónimo de Sousa, domingo, numa sessão pública realizada no salão da Associação de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém.

Pelos direitos de quem trabalha

Que o mundo do trabalho apoia Jerónimo de Sousa para a presidência da República , já tinha sido verificado no grande almoço do Seixal, no qual participaram mais de 1000 dirigentes e delegados sindicais, membros de Comissões de Trabalhadores e representantes dos trabalhadores nas comissões de saúde, higiene e segurança....

Jerónimo de Sousa com comunidades portuguesas

Também entre os portugueses que vivem no estrangeiro, as eleições presidenciais são seguidas com atenção e a simpatia e o apoio à candidatura de Jerónimo de Sousa não param de aumentar. Entre os dias 25 e 26, o candidato presidencial comunista participou em reuniões, convívios e outras iniciativas em Bruxelas e em Osnabrück, junto com as comunidades portuguesas e com os seus representantes.

Defender o Estado de Abril

Ao jurar cumprir e fazer cumprir a Constituição, o Presidente da República deve defender o Estado Democrático consagrado na Lei Fundamental das ofensivas neoliberais, afirmou Jerónimo de Sousa, no passado dia 24.

Somam-se os apoios

Depois de apresentada a Comissão Nacional de Apoio à candidatura presidencial de Jerónimo de Sousa, prosseguiu a recolha de apoios e mais cidadãos se juntaram à imensa lista que personalidades apoiantes desta candidatura. São eles: António Miranda Ribeiro, advogado; Augusto Silva Gomes, industrial de táxis; Carlos...

Jerónimo com apoiantes

O candidato do PCP às eleições presidenciais de 22 de Janeiro participou, segunda-feira à noite, na Voz do Operário, num jantar com algumas centenas de apoiantes, da cidade de Lisboa. Ontem, de manhã, o secretário-geral do Partido esteve, no âmbito da campanha eleitoral, com os trabalhadores da Lisnave, em Setúbal. Hoje...