Solidariedade pelos direitos na Cimpor

Amanhã, dia 18, pelas 15 horas, tem lugar uma concentração de trabalhadores junto à sede da Cimpor, em Lisboa (Rua Alexandre Herculano, 35). Promovida pela federação sindical da Construção, Cimento e Vidro, esta acção conta com o apoio da CGTP-IN, da União dos Sindicatos...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Trabalhadores exigiram <br>uma nova política

Dezenas de milhares de trabalhadores exigiram uma nova política e agendaram nova acção para a semana de 12 a 17 de Dezembro, na jornada nacional de luta da CGTP-IN, que levou o protesto às ruas de Lisboa e do Porto, no dia 10.

Professores em greve

Os professores e educadores vão estar amanhã em greve e realizam uma manifestação nacional do Parque Eduardo VII ao Ministério da Educação.

As CTs e a acção dos comunistas

O tema é muito vasto, o que requer um cuidado trabalho preparatório, para uma melhor reflexão no dia 26 – salientou-se no Grupo de Trabalho que, há cerca de dois meses, vem organizando e dinamizando esta iniciativa inédita.

Governo quer diminuir a protecção social

As alterações ao subsídio de desemprego e a passagem de fundos de pensões de bancos privados para o sistema público da Segurança Social foram contestadas pela CGTP-IN.

Enfermeiros afrontam medidas injustas

Na manhã do dia 10, horas antes de se integrarem na jornada de luta da CGTP-IN, dezenas de enfermeiros concentraram-se junto à Presidência do Conselho de Ministros.