Avante! Avante!

Mais votos, mais percentagem, mais mandatos mais presidências de câmaras e de juntas

CDU Uma grande vitória

O Comité Central do PCP, reunido anteontem, sublinhou «a importância da progressão da CDU, aliás a única força que aumenta o número de presidências de Câmara, que atinge os 650 mil votos para as Assembleias de Freguesia e uma expressão eleitoral de 11 por cento, 11,7 por cento e 12 por cento respectivamente para as Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e de Freguesia».



Rodoviários de Portugal e Espanha

Luta conflui na fronteira

Centenas de motoristas de transportes rodoviários portugueses e espanhóis cortaram a fronteira do Guadiana e manifestaram-se em Vilar Formoso num Dia Internacional de Luta, contra a sobrecarga horária e sinistralidade. A acção teve o apoio da FESTRU/CGTP-IN, bem como das Comisiones Obreras e da UGT espanhola.


Ceuta e Melilla

Situação é insustentável

Prolonga-se a crise desencadeada há cerca de duas semanas nos enclaves que o Estado espanhol mantém no Norte de Marrocos, onde a situação é já dramática, tanto a nível político como humanitário. O Governo marroquino anunciou, entretanto, a construção de um muro e de um fosso de três metros junto à fronteira da cidade de Melilla, para barrar a entrada de imigrantes nestes enclaves.