Democracia, Participação, Revolução
- Três vértices de um triângulo (2)

A solidariedade com a Venezuela

Miguel Urbano Rodrigues
No contexto da luta por uma democracia autêntica nos países da Nossa América, a solidariedade permanente e ampliada com o povo da Venezuela tornou se um dever militante para as forças e personalidades progressistas do Hemisfério. Não é por acaso que no Continente e mesmo na Europa se multiplicam os comités de solidariedade com a Venezuela Bolivariana. Essas iniciativas traduzem a compreensão de que o povo de Bolívar e Zamora se bate hoje não apenas em defesa de um processo revolucionário original, como por todos os oprimidos da América Latina.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Poeira atirada<br>aos olhos dos portugueses

Depois de ter andado a responsabilizar na opinião pública as autarquias e a pequena propriedade florestal (além dos já tradicionais «clima» e «incendiários»), arranjando assim bodes expiatórios para as suas responsabilidades em tudo o que correu mal em matéria de prevenção, detecção e combate aos fogos florestais, o Governo PS resolveu montar uma operação de propaganda, procurando limpar a sua imagem bastante chamuscada.

Sim aos direitos<br>Não à mistificação e à mentira

Conforme dizíamos há uns meses atrás, uma enorme inquietação percorre os militares. É uma inquietação que tem como causas próximas as recentes medidas do governo PS, mas tem como causas profundas anos de golpes fundos nos direitos e regalias dos militares.

Os efeitos da seca<br>e a ausência de medidas de fundo<br>

A seca prolongada que se faz sentir em todo o país e na nossa região, está a criar gravíssimos problemas e a afectar o normal abastecimento de água à população do concelho de Serpa. O abastecimento de água à população é assegurado desde Junho de 1999, a partir do Sistema do Enxoé e por furos artesianos.