Seixal, um projecto de futuro, uma presença de luta por uma vida melhor

Dar mais força à CDU

Miguel Inácio e Jorge Cabral
A CDU é uma voz indispensável na defesa dos interesses das populações, que dá corpo a causas e aspirações locais, e assegura uma presença crítica, exigente e construtiva para garantir uma gestão transparente e eficaz. Desta vez, o Avante! foi ao Seixal, concelho que se tem assumido cada vez mais como uma centralidade na Área Metropolitana de Lisboa. Tendo um historial de importantes investimentos em espaços e equipamentos municipais de qualidade, este concelho, onde a CDU sempre teve maioria absoluta, tem provas dadas, obra realizada, um trabalho que não teme comparações.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Democracia, Participação, Revolução<br>- Três vértices de um triângulo <strong>(1)</strong>

O tema deste painel A luta pela Democracia na América Latina hoje coloca uma questão prévia. A palavra democracia tem significados tão diferentes e ate contraditórios, consoante aqueles que a utilizam, que me parece indispensável lembrar que no mundo actual o vocábulo serve para designar regimes políticos e comportamentos incompatíveis, alguns dos quais, paradoxalmente, antidemocráticos.

A invenção das armas nucleares

A possibilidade de libertar energia nuclear foi descoberta pouco antes dos inícios da Segunda Guerra Mundial por cientistas Europeus, sobretudo Alemães e Ingleses. Em 1942, foi concebido e decidido pela Administração norte-americana o projecto de invenção e fabrico de armas com combustíveis nucleares, cerca de um milhão de vezes mais potentes que os combustíveis e explosivos químicos tradicionais.

O elogio do Tratado de Roma…

O título III do Tratado de Roma era A política social, e o seu artigo 117.º afirmava o princípio da igualização no progresso. O que, se traduzia um determinado estádio nas relações sociais, não tinha correspondente definição de políticas e calendários para a sua concretização.Assim não acontecia com a«política aduaneira»...