Últimas
Jerónimo elogiou os jovens construtores
No passado fim-de-semana, também o camarada Jerónimo de Sousa participou na jornada de trabalho tendo, a meio da tarde, participado num convívio com os jovens construtores da JCP, no Espaço Juventude. Rodeado por cerca de duas centenas de jovens, o Secretário-Geral do PCP elogiou os que cedem parte do seu tempo livre para ajudar, voluntariamente, à construção da Festa onde, a cada ano que passa se sente uma cada vez maior participação de juventude.
«Vocês podem perceber tanto de estruturas, carpintaria e pinturas como eu entendo de lagares de azeite, mas todos os que aqui vêm aprendem ensinamentos que lhes poderão ser úteis na vida futura, num pleno convívio entre todos, numa verdadeira escola de convívio e de solidariedade humana», afirmou Jerónimo de Sousa, tendo terminado com um apelo a um último esforço por parte de todos para que tudo esteja pronto quando a Festa abrir.
Na segunda-feira passada à noite, a célula do PCP da Festa efectuou um muito animado convívio que contou com a actuação dos Peste & Sida, antecedida de uma intervenção do membro da Comissão Política do Partido e director do Avante!, José Casanova.

25 anos de carreira
Brigada convida Lena d’Água


Na celebração do 30º aniversário, a Brigada Victor Jara está a preparar um memorável espectáculo para a Festa com muitos convidados que farão uma retrospectiva de 30 anos de uma incomparável carreira em prol da divulgação da música popular portuguesa. Aos já confirmados Tomás Pimentel, Cristina Branco, António Pinto e Janita Salomé, junta-se agora a voz de Lena d’Água, completando-se assim o rol de convidados para mais um momento assinalável.

A importância dos Serviços Públicos

Organizações sindicais, Comissões de Trabalhadores e Associações de Utentes realizaram no passado mês de Março, em Lisboa, o Fórum Internacional subordinado à temática, «Serviços Públicos, Motor de uma sociedade em Desenvolvimento». O livro tem lançamento marcado para a Feira do Livro da Festa e contem todas as intervenções proferidas no encontro que pretendeu alertar para a importância dos serviços públicos de acesso universal e gratuito, e o perigo da sua privatização com o consequente encarecimento e perda de qualidade dos serviços prestados.

Entrada Permanente

Adquirindo o mais cedo possível a Entrada Permanente para os três dias, o visitante poupa dinheiro, tempo em filas para entrar e dá um contributo essencial para que a Festa corra da melhor maneira. Até dia 1, pode adquirir o título de entrada para os três dias em qualquer Centro de Trabalho do PCP pela módica quantia de 17 euros. A partir dessa data já terá de desembolsar 25. Quanto mais cedo a comprar, mais ajuda a sua bolsa e o Partido. Poderá ainda adquirir bilhetes de um dia, nas bilheteiras da Festa. O de sexta-feira custa 25 euros, o de sábado, 17 e o de domingo, 15 euros.

O cicloturismo foi um sucesso

Decorreu no passado dia 28, a prova de cicloturismo da Festa que percorreu os concelhos de Alcochete, Montijo, Palmela, Moita, Barreiro, Seixal e terminou na Amora, junto à Quinta da Atalaia. A Comissão Nacional de desporto da Festa anunciou o êxito da iniciativa que foi a maior prova de cicloturismo de todas as Festas até agora realizadas.
Este ano participaram 39 equipas e 34 individuais, com idades entre os 10 e os 72 anos, provenientes de várias regiões do País. As quatro centenas de participantes espalharam a sua alegria pelas ruas por onde passaram e foram divulgando a Festa que começa amanhã.

Corrida da Festa

Continuam abertas as inscrições para a prova de corrida onde os atletas vão percorrer 10 quilómetros, essencialmente em estrada, no domingo da Festa, 4 de Setembro pelas 9h00. A prova é gratuita e destina-se a atletas de ambos os sexos, representantes de clubes, federados ou não e atletas individuais, nos escalões de juniores, seniores e veteranos do primeiro ao quinto escalão.
Partem junto ao campo do Amora – junto à Festa – pelas 9h30, percorrem as artérias principais do Seixal e regressam à Quinta da Atalaia.
Os vencedores absolutos masculino e feminino terão direito a uma viagem de quatro dias à Madeira com pequeno almoço incluído, a gozar no mês de Outubro, e as quinze primeiras equipas receberão trofeus e taças.
Os atletas devem ser portadores dos seus bilhetes de identidade ou cédula pessoal e não podem ter nenhuma contra-indicação médica para a prática da corrida.
A prova respeita o regulamento da Federação Portuguesa de Atletismo.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: