Recordar Lénine!

Domingos Abrantes
No dia 22 de Abril completaram-se 135 anos que na velha Rússia czarista, nas margens do imenso Volga, na cidade de Smibrisk, nascia Vladimir Ilitch Ulianov, aquele que veio a ser universalmente reconhecido como mestre e dirigente do proletariado mundial e odiado pelas classes dominantes e seus escribas e que, pela sua acção revolucionária, passaria à história com o nome de Lénine.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Saúde pública, interesses privados

O Governo PS acabou de anunciar a transformação dos 31 Hospitais SA em Hospitais EPE, acrescentando que isso significava o seu regresso ao sector público. A maioria dos portugueses, e nomeadamente os trabalhadores desses hospitais, poderão pensar que agora as condições de trabalho e de prestação dos cuidados de saúde passarão a ser diferentes. No entanto, uma análise mais profunda da situação leva à conclusão que as mudanças poderão não ser significativas.

Dos Livros e da Liberdade

Abril traz consigo o cheiro dos livros. E também o perfume da liberdade. Um momento para meditar sobre a funda experiência de liberdade e cidadania que a leitura pode proporcionar.