JCP vai a Cuba
No próximo fim-de-semana partirá para Cuba a Brigada de Solidariedade da JCP, que decorrerá entre o dia 25 de Julho e 15 de Agosto. A brigada é composta por 15 jovens comunistas portugueses, que no quadro da solidariedade e cooperação irão dar o seu contributo a Cuba.
Com os portugueses irão estar outras juventudes comunistas, entre elas a SDAJ (Alemanha), EDON (Chipre), KNE (Grécia), TKP (Turquia), NKU (Noruega), KSM (República Checa), UJCE (Espanha), YCL (Estados Unidos), YCL (Reino Unido) e a KJO (Áustria).
Este projecto tem como finalidade a reconstrução de residências universitárias na Faculdade de Matanzas e a angariação de um contributo solidário, no qual a JCP decidiu efectivar uma recolha de materiais escolares, hospitalar e de construção.
O programa cultural e político da Brigada será amplo. Consiste em duas semanas de trabalho voluntário na reconstrução das residências e uma semana em Havana. Durante estas três semanas estão previstos encontros com organizações cubanas dos mais diversos âmbitos, organizações de mulheres, juvenis, entre outras.
Haverá também contactos com estudantes de Angola, Palestina e Sahara Ocidental que estudam na Faculdade de Matanzas, os quais serão integrados no trabalho das brigadas. Em Havana a Brigada irá participar no campismo popular, e também em várias visitas à cidade. Participarão ainda nas comemorações do dia 26 de Julho.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: