Visita ao concelho de Trofa
Dando continuidade ao trabalho regular de contacto com a população e os problemas locais, Honório Novo, deputado do PCP, acompanhado por um conjunto de activistas da CDU, visitou, recentemente, as freguesias de Guidões e de S. Romão do Coronado, concelho de Trofa.
Na freguesia de Guidões, por exemplo, a comitiva constatou que a antiga praia fluvial do Bicho não passa de um triste cenário de poluição e abandono, com as margens invadidas por peixes mortos, fruto de descargas poluentes de várias empresas situadas nas margens do rio Ave e dos seus afluentes.
Na freguesia de São Romão do Coronado, o cenário não é diferente. «Os constantes e cada vez mais intensos maus cheiros resultantes do processo de incineração de aves da empresa Sanivor continuam a incomodar a população local», acusaram os comunistas. A Quinta de S. Romão e a estação de caminho-de-ferro daquela freguesia, completamente abandonados e degradados, foram também alvo das atenções do PCP.
No final da visita, os activistas denunciaram a falta de segurança na EN 318, onde se registaram, só nos últimos tempos, vários acidentes devido ao excesso de velocidade, dos resultaram três mortos. «Um concelho com tantas carências como tem a Trofa merece, por parte da Administração Central, outro tipo de tratamento que contrarie a sucessiva discriminação de atribuição de investimentos de que esta população tem sido alvo», repudiam os comunistas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: