Governo PSD-CDS/PP agrava as desigualdades sociais
Fruto da política de direita
Problemas agudizam-se em Évora
O aumento do desemprego, a precariedade no trabalho e a instabilidade na administração pública continuam a ser aspectos que marcam muito negativamente o quadro económico e social no distrito de Évora.
A denúncia é da deputada comunista Angela Sabino e foi tornada pública na sequência de um encontro recente com a União dos Sindicatos.
Este foi apenas um dos muitos contactos estabelecidos com várias entidades por uma delegação do PCP da qual faziam parte, para além da deputada eleita pelo círculo de Évora, Abílio Fernandes e Diamantino Dias, ambos do Comité Central, e José Lourido, da Comissão Concelhia de Évora.
Depois dos encontros que manteve também com a direcção do Cendrev, com a Região de Turismo de Évora e com a Associação Comercial do Distrito de Évora, a delegação do PCP viu reforçada a sua convicção de que a política do anterior Governo - que Santana Lopes diz querer prosseguir – acentuou as desigualdades sociais, agravou a situação económica e social e degradou as condições de vida das populações.
Afirmada pela deputada comunista perante as instituições visitadas foi a sua completa disponibilidade para dar continuidade ao trabalho desde sempre levado a cabo pelo Grupo Parlamentar do PCP em defesa do distrito e das suas populações.
Exemplo disso, aliás, foram os diversos requerimentos já endereçados ao Governo por Angela Sabino versando matérias tão variadas, como, por exemplo, a delegação do INE de Évora, as vias de comunicação ou a Biblioteca Pública de Évora.
Sobre esta última questão, no requerimento por si dirigido ao Executivo, a deputada do PCP, depois de lembrar o inestimável valor do fundo documental da Biblioteca - «imprescindível para os futuros construtores da memória do nosso País», sublinha -, pergunta ao Ministério da Cultura qual o plano previsto para a reabilitação do espólio e calendário para a sua execução.
Novas actividades, numa iniciativa conjunta da Direcção da Organização Regional de Évora e do Grupo Parlamentar do PCP, foram entretanto realizadas no final da semana transacta e no início desta. Sempre com a participação de Angela Sabino e de dirigentes comunistas delegações do PCP realizaram encontros com a Reitoria da Universidade de Évora, com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, com a Câmara Municipal de Portel, tendo ainda participado na sessão comemorativa do 10.º aniversário da Trilho. Para hoje, quinta-feira, está programada uma visita ao Hospital Distrital do Espírito Santo, em Évora.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: