Morreu Severiano Falcão
Faleceu, na madrugada de quarta-feira, aos 81 anos, o camarada Severiano Falcão. O funeral deste destacado militante comunista realiza-se hoje, saindo da casa mortuária de Alhandra (junto ao hospital), às 11 horas, em direcção ao cemitério daquela localidade.
Em nota enviada à família, que abaixo transcrevemos, o Secretariado do Comité Central do PCP manifesta as mais sentidas condolências.
«Severiano Falcão, destacado militante comunista, manteve-se sempre fiel às suas convicções e princípios.
Severiano Falcão dedicou abnegadamente grande parte da sua vida à luta contra o fascismo e pela liberdade em Portugal.
Iniciou a sua actividade política na Federação das Juventudes Comunistas tendo aderido ao Partido em 1942, sendo seu militante até à sua morte. Lutou arduamente pelos direitos dos trabalhadores e do Povo em geral, tendo vivido na clandestinidade. Foi preso duas vezes, tendo passado 15 anos nas cadeias fascistas.
Foi membro do Comité Central de 1976 a 1992, candidato a deputado à Assembleia Constituinte e deputado à Assembleia da República até 1979.
Em 1979, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Loures, cargo que exerceu até 1991.
O secretariado do Comité Central do PCP envia à camarada Beatriz, sua companheira de sempre na luta, a seu filho e restante família, neste momento doloroso, sentidos pêsames.»


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: