Globalização e eleições europeias
A CDU do Cadaval promoveu, domingo, um debate intitulado «O modo como a globalização influencia as nossas vidas», inserido na campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Esta iniciativa contou com as intervenções de Ricardo Miguel, da Comissão Coordenadora da CDU do Cadaval, e João Vieira, membro da Coordenadora Agrícola Europeia e da DORL do PCP.
Realizado na Junta de Freguesia de Vilar, o debate foi um momento de esclarecimento das posições da CDU e mobilização para o voto em 13 de Junho. Ricardo Miguel introduziu no debate os objectivos eleitorais da CDU e as principais linhas de campanha, salientando o objectivo de recuperar o terceiro deputado, perdido em 1999 por cerca de 1800 votos, lugar ocupado na lista pela deputada Odete Santos.
Por seu lado, João Vieira abordou a questão da globalização, sob o lema «Globalização da pobreza». Salientou ainda as questões ligadas à agricultura, alimentação e ao alargamento da União Europeia.
Na assistência contavam-se, entre outros, Dinis Acácio, presidente da Junta de Freguesia do Vilar, e Humberto Germano, eleito da CDU na Junta de Freguesia do Vilar e na Assembleia Municipal.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: