«À conversa com a CDU»
A Comissão Concelhia de Sesimbra do PCP está a realizar, no quadro da CDU, um conjunto de iniciativas a que entendeu designar «À conversa com a CDU». A acção tem como objectivo fomentar o contacto com os trabalhadores e as populações, permitindo dialogar e reflectir sobre os problemas mais sentidos e, dessa reflexão, encontrar caminhos e soluções, através daquilo a que os comunistas designam a democracia participativa, privilegiando o exercício do direito da cidadania e da participação dos cidadãos.
Tendo como principal objectivo abordar a temática da União Europeia e os reflexos da política comunitária, «À conversa com a CDU» pretende demonstrar através de questões concretas e articulando com os problemas mais sentidos localmente, como as decisões comunitárias influenciam, condicionam e por vezes determinam as políticas nacionais com repercussões directos na vida de cada cidadão.
«Estamos assim convictos de que, com estas acções, contribuiremos para a diminuição da abstenção, para um maior número de votos na CDU que permita a eleição da nossa camarada Odete Santos para o Parlamento Europeu, pois só dando mais força ao PCP e à CDU é possível outro caminho para Portugal e para a Europa», lê-se no documento enviado ao Avante!.
Numa segunda fase, a seguir às eleições e até Setembro, os comunistas de Sesimbra irão dar início à prestação de contas à população do trabalho dos eleitos do PCP nos diversos órgão autárquicos.
«Pretendemos dar a conhecer ao maior número de pessoas o trabalho realizado, a postura interventiva e construtiva dos nossos eleitos nas autarquias, com particular destaque para o trabalho dos dois vereadores comunistas, que assumiram a responsabilidade de pelouros na Câmara de maioria socialista, e onde o seu empenho, dedicação e competência possibilitou um vasto trabalho que tem contribuído para muitas soluções de problemas do concelho, ainda que correndo o risco de o mérito desse trabalho, ser apropriado pelo PS», continua a nota.
«À conversa com a CDU» prosseguirá depois, com o objectivo fundamental de ouvir os anseios, as propostas e as sugestões das populações, recolher opiniões que permitam melhorar o trabalho dos comunistas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: