Semeando novos rumos!
Sob o tema «Alentejo, Região Portuguesa e Europeia: Os Desafios da Globalização e do Desenvolvimento», irá se realizar, nos dias 14 e 15 de Fevereiro, em Montemor-o-Novo, o «Congresso do Alentejo XXI».
«Despovoamento: Como Contrariar a Tendência?», «Base Económica: Diversificação e Sustentabilidade, Emprego e Investimento» e «Ordenamento: Integridade Territorial, Equilíbrio e Solidariedade», são os painéis subordinados para esta iniciativa.
Estes congressos deram, ao longo do tempo e em condições específicas, uma importante contribuição para a preservação da unidade territorial e para a consolidação da identidade do Alentejo. Contribuíram, ainda, para diagnosticar e debater os principais problemas da região bem como para a apresentação de propostas e reivindicações em prol do desenvolvimento do Alentejo.
Neste contexto, «o congresso deve adequar-se às novas realidades, dar um salto qualitativo, iniciar um novo ciclo equilibrado entre o seu legado histórico e os desafios que se colocam à construção de um melhor futuro para o Alentejo», afirma, em ofício enviado ao Avante!, o secretariado do congresso.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: