Animação de rua

A animação de rua tem este ano nova e redobrada importância com a tradição dos grupos de bombos, quer os de origem tradicional e popular, de que o Grupo de Bombos de Anha é bem representativo, quer os novos projectos de reinvenção da tradição popular dos grupos de bombos, de que os Tocá Rufar e os Tocándar são excelente exemplo.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

O país inteiro na Atalaia

Todas as regiões de Portugal trazem à Festa do Avante! o que de melhor tem a cultura das suas terras. É um grande trabalho de todas as Organizações Regionais do PCP, reflexo da íntima relação do povo português com o Partido que melhor o defende.

Uma verdadeira volta a Portugal

Passear pela Festa é dar uma pequena «volta a Portugal». As organizações do Partido fazem-se representar com toda a diversidade cultural das suas regiões, acompanhadas por exposições que abordam as lutas dos trabalhadores e a acção solidária e fraterna do PCP, numa viagem ao Portugal de quem trabalha.

Espaço Criança

Muita alegria e brincadeiras é o que reserva para os mais novos o espaço da mais privilegiada geração da Festa: as crianças.

Espaço Mulher

Depois de, em anos anteriores, se ter apostado em grandes exposições subordinadas à defesa dos direitos laborais das mulheres, «Direitos sexuais e reprodutivos - Direitos sociais do nosso tempo» é o tema central, nesta edição da Festa, do Espaço Mulher, este ano situado mesmo em frente do Pavilhão Central.

O emblema

Orlando da Costa. 74 anos, escritor, militante do PCP. Lê o Avante! em casa.

O amigo

Maria Vilar. 60 anos, Reformada dos CTT. Militante do PCP e dirigente do MDM. Lê o Avante! nos transportes, nos cafés, nas ruas e em casa

A ajuda

Alina Sousa. 48 anos, dirigente sindical, militante do PCP. Lê o Avante! em casa. Recorta alguns artigos, que lê sempre que pode.

Leitura de classe

Á semelhança do que fizemos na passada semana, damos neste número a palavra a leitores do Avante!, cujos depoimentos figurarão na exposição montada pelo nosso jornal no expaço da imprensa partidária no Pavilhão Central da Festa do Avante! Maria Vilar, reformada dos CTT, Orlando da Costa, escritor e a sindicalista Maria Alina, todos militantes do nosso Partido, manifestam a sua opinião sobre os motivos que os levam a ler e a divulgar o jornal do PCP.