Uma semana depois

O inferno iraquiano

O ataque ao Iraque deixou de ser um passeio no Golfo e transformou-se num inferno. Os invasores matam mas também morrem, e a contra-informação ganha terreno.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Liga Árabe contra a guerra

Liga Árabe pediu segunda-feira uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para pôr fim à guerra «ilegítima» contra o Iraque.

Desentendimentos...

O Reino Unido não vai transferir para uma conta bancária controlada pelos Estados Unidos os 300 milhões de euros de contas iraquianas congeladas em bancos britânicos, noticiou esta semana o jornal The Guardian, citando o ministro da Economia britânico, Gordon Brown.

Alerta da FIJ

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) alertou em comunicado que «as duas partes envolvidas nesta guerra estão obrigadas a cumprir as determinações internacionais estabelecidas nas Convenções de Genebra», acrescentando que «é vital que...

«Bush assassino!»

Desde o sangrento golpe militar de Pinochet no Chile, em 1973, que não se verificava na Alemanha uma condenação tão veemente de um presidente da república do mundo ocidental como está a acontecer face à energia criminosa demonstrada pelo texano Bush junior. O...